Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Milton Nascimento


Berta:
A verdade é que ainda estou a tentar assimilar isto...
O que dizer do Milton Nascimento que ainda não tenha sido dito...? Nem vou ser original nem nada... É uma instituição! Uma lenda viva! Só a presença dele impõe respeito. São já cinco décadas de uma voz inconfundível, música de pura poesia, que arrasta uma multidão de admiradores. 

Ontem este grande senhor da MPB tocou no Coliseu do Porto e eu tive a honra, o privilégio, o pânico (!) e mais sentimentos complicados de transpor para palavras de lhe roubar alguns minutos, cumprimentos, e esta fotografia.
Sei que não é para todos, por isso quero agradecer muuuuito a quem tornou isto possível!

O concerto teve a participação especial da nossa fadista Carminho e deixem-me dizer-lhes que ela é fa-bu-lo-sa! Nunca a tinha ouvido ao vivo e fiquei deslumbrada! Ela começa a cantar e é logo para arrepiar.
Quero ver e ouvir mais dela com certeza.

A dar show no cavaquinho esteve Pedro Bernardo, "Pedrinho do Cavaco". Uma revelação!

'Tadinha da Tuca... grande fã de Milton Nascimento e mais uma vez longe... Amiga, não tenho culpaaa! Estas situações têm surgido assim na minha vida! Verdadeiros presentes de aniversário atrasados!

Algumas fotos do concerto:







Não resisto a publicar um vídeo de um dos momentos mais deliciosos de todo o concerto: "A Rosinha dos Limões" num dueto de Milton Nascimento e Carminho. Mais "de cá e de lá" é difícil!


Nota: Não sei se conseguirei ter este vídeo e fotografias aqui por muito tempo por causa dos direitos de autor, de qualquer forma... resolvi arriscar.

Sem comentários:

Enviar um comentário