Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



terça-feira, 26 de novembro de 2013

41.º Emmy Awards

Tuca:
Ontem em Nova York, nos Estados Unidos, Fernanda Montenegro foi a primeira brasileira a receber o prêmio no 41.º Emmy, "Oscar da TV", na categoria de melhor atriz, pela sua atuação no especial de fim de ano "Doce de mãe" da TV Globo.

Fernanda concorreu com a chinesa Li Sun, de "The Back Palace: Legend of Zhen Huan"; com a britânica Sheridan Smith, de "Mrs. Biggs"; e com a sueca Lotta Tejle, de "30 Degrees in February". 

Dona Picucha, viúva de 85 anos que quer se casar.

"Gostaria de dividir este Emmy com meus queridos diretores, Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, e com todo o elenco, meus amigos, maravilhosos e estupendos atores do Brasil. Muito obrigada." - disse a atriz.

"Achava-me fora do páreo. Eu vim tranquila porque achava que não iria acontecer nada. Agora eu estou nervosa (...) Estou feliz." - afirmou Fernanda após receber o prêmio.


E a noite para os 'brasucas' não terminou só neste premio não. A novela "Lado a lado", de João Ximenes Braga e Claudia Lage também foi eleita. "Lado a lado" conta a história de duas jovens à frente de seu tempo, que lutam por amor e liberdade em meio às transformações sociais do Rio de Janeiro do início do século 20. A novela, que chega ao mercado internacional em 2014, venceu na categoria de melhor telenovela, que concorria com a também novela brasuca "Avenida Brasil", com a angolana "Windeck" e com a canadense "30 vies (30 lives)".


"É a nossa primeira novela. Então tudo isso é muito inesperado e maravilhoso para nós." - disse a autora Cláudia Lage. "Gravamos essa novela sobre o povo brasileiro, mas, acima de tudo, foi para o povo brasileiro não se esquecer da sua história." - afirmou Vinícius Coimbra, diretor da novela.

1 comentário:

  1. A grande Fernanda Montenegro! A novela "Windeck" passou cá em PT e, pelo pouquíssimo que vi / consegui ver :-P , a novela era má. O genérico era qualquer coisa de assustador. :-P Nem sei como foi nomeada... Parabéns! Portugal também já venceu por dois anos a categoria de "Melhor Telenovela".

    ResponderEliminar