Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

Berta:
Hoje é um dia do qual não gostaria nada de falar, mas devo fazê-lo, pois fazer de conta que a violência doméstica não existe não faz com que desapareça.

Desde o início do ano, 33 mulheres portuguesasmorreram em consequência de violência pelas mãos dos companheiros. É um número que nos devia envergonhar a todos. 

É facto que a violência contra os homens também existe, mas os números são bem mais impressionantes no que concerne às mulheres. 

O contexto de crise económica tende a agravar estas situações.

A APAV, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, provocou uma onda de choque ao colocar na rua Augusta, uma das principais artérias da Baixa lisboeta, 40 sacos de cadáveres, com um manequim que lhes conferia um volume real. 

Triste...



João Correia, capitão da seleção nacional de rugby, o vocalista dos "Moonspell", Fernando Ribeiro, o jornalista João Moleira, o actor Diogo Morgado, o judoca João Pina, o cantor Tony Carreira, e o também actor Pedro Teixeira (não exibido) juntaram-se à revista Activa numa campanha contra este flagelo. É de homem!


Sem comentários:

Enviar um comentário