Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

"Pelé"

Tuca:


"Pelé" conta a história de ascensão do jogador de futebol, desde a infância até se tornar o atleta de 17 anos que marcou o gol decisivo na primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo, em 1958.

Dois jovens atores irão interpretar o craque: Kevin de Paula interpreta Pelé dos 13 aos 17 anos e Leonardo Lima Carvalho, que será o pequeno Pelé de 10 anos. Michael e Jeff Zimbalist (que assinaram o documentário "Favela Rising", de 2005, sobre o grupo Afro Reggae) assumem a direção. 

O elenco ainda conta com Seu Jorge, que será Dondinho, pai do "Rei do Futebol", enquanto Rodrigo Santoro, que também será produtor associado do longa, terá um papel ainda não anunciado. Em seu Twitter, Pelé disse que não vê a hora de visitar o set.

Vincent D' Onofrio ("Homens de Preto", "Law and Order: Criminal Intent") vai interpretar o treinador da equipe brasileira na Copa do Mundo, Feola. E Diego Boneta será José, rival do craque e responsável pelo apelido "Pelé", quando eles ainda eram crianças.

Apesar de se passar no Brasil, o filme será falado majoritariamente em inglês. A ideia é lançá-lo pouco antes da Copa do Mundo de 2014

Este será o segundo filme de Rodrigo Santoro, estrela de "Heleno" (2011), ambientado nos tempos áureos do futebol brasileiro. Em 2004, o documentário "Pelé Eterno", de Anibal Massaini Neto, já havia contado a história daquele que seria eleito, anos mais tarde, o "Atleta do Século".

1 comentário: