Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Portugal tenta ir ao Mundial 2014!

Berta:


Eu acho que me vou arrepender de publicar esta fotografia, mas a situação é crítica, merece medidas drásticas! E elas são incorporar uma mulher do Minho e fazer figas! Não me julguem! Costuma dar sorte!

Portugal joga hoje contra a Suécia às 19h45 a primeira mão do play-off, a ver se ainda apanhamos a carreira para o Mundial de Futebol do Brasil 2014 (aqui ao blog dava jeito que isso acontecesse). Já estamos acostumados à porta estar a fechar e a gente lá entra com ela a raspar. Vamos ver se a tradição se mantém.

Dizem que será também um duelo entre uns tais de Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic.

Prevê-se um estádio da Luz (não sei se já ouviram falar :-P ), em Lisboa, cheio para este jogo decisivo, mais de 60.000 nas bancadas. Muitos mais em casa, em Portugal e por esse mundo fora.

Na impossibilidade de assistir 'in loco' ao Mundial (que isto nunca se sabe, a vida dá muita volta), queremos voltar aos míticos ajuntamentos em casa da minha mãe, que também costumam dar (mais ou menos) sorte. O jogo das meias-finais do Euro 2012 contra a Espanha (que parece que é a campeã da Europa e do mundo, como eu entendo disto!) incluiu dois chefes de família a dizer que, se ganhássemos, beijavam uma parte íntima um do outro, e comigo e uma amiga a fazer uma promessa de ir à Santa Rita a pé... naquela noite. O tamanho do desespero... Perdemos por 4-2 nos penalties. Acabei por poupar nas sapatilhas e na visão dos infernos que seria aquele beijo! :-P

Força Portugal!

Em Outubro de 2012, quando Portugal se lembrou de 
empatar com a Irlanda do Norte, no Estádio do Dragão. 
Hoje estamos (quase) todos a roer as unhas por causa disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário