Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Vai fazer o quê hoje???

Tuca:
Feriado OBA!!!

...Como muitos foram para a praia/campo, deixo aqui uma listinha do que funciona e não funciona no feriadão.
Aproveitem este dia LINDO !!! ;-)


Shoppings
Funcionam com horário de domingo. As praças de alimentação e as áreas de lazer abrem a partir das 11h e vão fechar às 23h. As lojas estarão abertas entre 14h e 20h.

Metrô
Na sexta (15), o metrô terá sua frota de trens reduzida, pois é esperada uma menor demanda de passageiros. A quantidade de composições em circulação é semelhante à utilizada nos fins de semana. Já na segunda (18), a empresa pretende atender aqueles que retornam do feriado prolongado e o início da circulação dos trens será antecipada para as 4h nas linhas Azul, Verde e Vermelha, por onde desembarcam os usuários dos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. A linha Lilás mantém o horário norma, a partir das 4h40.

Ciclofaixa
Funciona de 7h às 16h, mas haverá interrupções em alguns de seus trechos na região central. 
Confira aqui.

Unidades do Sesc
Quem quiser aproveitar a programação do Sesc, deve conferir o horário de funcionamento de cada unidade. Clique aqui para verificar o espaço mais próximo de sua casa.

Esportes
Os 45 Centros Esportivos Municipais e os Clubes da Comunidade vão abrir apenas para as atividades de esportes e lazer, nos horários habituais. As unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) haverá apenas atividades de lazer e esportivas nos horários habituais.

Parques
Todos os parques municipais abrirão nos horários habituais. Destaque para o Parque Ibirapuera que funcionará ininterruptamente, das 5h do sábado até a meia-noite de domingo.

Centros Culturais
Não funcionarão no feriado: Arquivo Histórico, Biblioteca Mário de Andrade, Bibliotecas de Bairro, Escola Municipal de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística, Escola Municipal de Música, Hemeroteca, Ponto de Leitura Piqueri, Teatro Artur Azevedo (reforma) e Teatro Paulo Eiró (reforma).

As Bibliotecas Monteiro Lobato, Álvares de Azevedo, Cora Coralina, Pe. José de Anchieta, Raul Bopp, Viriato Correa e Paulo Setúbal abrirão nos dias 16 e 17. A Biblioteca Circulante (Mário de Andrade) abrirá só no dia 16, das 10h às 17h.

Vão abrir no feriado, das 9h às 17 horas: Beco do Pinto, Capela do Morumbi, Casa da Imagem (antiga Casa nº 1), Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Sertanista, Casa do Tatuapé, Monumento à Independência (Capela Imperial), Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, Solar da Marquesa de Santos, Ônibus Bibliotecas e Pavilhão das Culturas Brasileiras.

O Centro Cultural São Paulo e o Centro Cultural da Penha funcionarão todos os dias, das 10h às 18h. Já o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso abrirá no feriado das 10h às 18h; no sábado, das 10h às 20h e no domingo, das 10h às 18h.

Todos os teatros municipais funcionarão com a programação já anunciada.

Saúde
Hospitais, prontos-socorros e AMAs 24 horas funcionam todos os dias. As 99 AMAs tradicionais funcionam normalmente, de segunda a sábado, das 7h às 19h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Integrais e as 19 AMAs Especialidades não funcionarão no feriado e voltam a atender no sábado. Já as UBS tradicionais e os Ambulatórios de Especialidades (AE) também fecham na sexta, mas só voltam a funcionar na segunda-feira.

Mercados, feiras e sacolões
No feriado, os mercados municipais vão atender nos seguintes horários: Kinjo Yamato, das 3h às 13h; Paulistano (Central), das 6h às 18h; Central da Leste, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h; Sapopemba, Tucuruvi, Vila Formosa e Teotônio Vilela, Ipiranga e Penha, das 8h às 13h; Santo Amaro, das 8h às 16h; e Guaianases, das 8h30 às 13h. Os da Lapa, Pinheiros e São Miguel não abrirão. No sábado e domingo, todos atenderão nos horários habituais.

Os sacolões funcionarão nos seguintes horários no feriado: Santo Amaro, das 7h às 12h; Brigadeiro, Butantã, Jaguaré, Jaraguá e João Moura, das 7h às 13h; Bela Vista, City Jaraguá, Piraporinha e Rio Pequeno, das 7h às 14h; Avanhandava, das 7h às 14h30; Freguesia do Ó e Estrada do Sabão, das 7h às 15h; COHAB Adventista, das 7h às 17h; e Cidade Tiradentes, das 8h às 14h. O de São Miguel não atenderá. No sábado e domingo, todos funcionarão nos horários habituais.

As feiras livres atenderão nos locais e horários habituais.

Bancos
Agências bancárias não funcionam nesta sexta (15). As contas de consumo (água, energia, telefone, gás, etc) e carnês com vencimento não ajustado ao calendário de feriados podem ser pagas no próximo dia útil, na segunda (18), sem multas.

Os canais alternativos para pagamento de contas, como os caixas eletrônicos, o internet banking, o mobile banking e o banco por telefone estarão disponíveis.

Correios
As agências dos Correios estarão fechadas no feriado desta sexta-feira. No sábado, as agências que atendem neste dia funcionam normalmente.

Procon-SP
Os postos de atendimento da Fundação Procon-SP não atendem na sexta-feira, nem no final de semana. Os serviços de Ouvidoria, atendimento eletrônico e por telefone também só retornam na segunda-feira.

Detran
Não haverá atendimento nas unidades do Detran de São Paulo na sexta-feira e no sábado. O Disque Detran-SP (central de atendimento telefônico) e as unidades do Poupatempo que prestam serviços do órgão também estarão fechadas no período.

1 comentário: