Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sábado, 7 de dezembro de 2013

"Brazuca"???

Tuca:
Como prometido estou "aqui", hoje vou postar algumas coisas interessantes deste lado.

Como estamos em clima de Copa, vou falar um pouquinho da bola, que irá ser usada durante a Copa do Mundo de 2014 e o nome dela é "BRAZUCA". Confesso, deste nome gostei.


Na última terça-feira, a Adidas apresentou a bola oficial da Copa do Mundo de 2014, em um evento no Rio de Janeiro.

Ela foi projetada com luzes nos muros do Parque Lage. Com canhões de luz, mostravam todos os modelos lançados desde a Copa de 1970 até à "Brazuca".

Os atacantes Fred, do Fluminense, Hernane, do Flamengo, e o meia holandês Seedorf, do Botafogo, mostraram a bola ao mundo.


A "Brazuca" foi criada, para substituir a "Jabulani", que ficou famosa nos gramados da África do Sul em 2010. A escolha do nome da bola do Mundial do Brasil foi feita por votação popular, no ano passado. "Brazuca" superou "Bossa Nova" (14,6%) e "Carnavalesca" (7,6%) na enquete promovida em parceria com o site da globoesporte.com

Achei muito interessante esta iniciativa da Adidas: todos os bebês nascidos nesta última terça poderão ganhar uma bola. Para isso, os pais devem levar a certidão de nascimento da criança (e uma cópia) em 12 postos de trocas (um em cada cidade-sede do Mundial: Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Cuiabá, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador e Belo Horizonte) entre os dias 6 e 7 (sexta e sábado) deste mês. Os endereços dos postos estarão no site www.adidas.com.br/eusoubrazuca

Demais né ??? ;-)

1 comentário:

  1. A bola é muito bonita! Disseram cá que o desenho foi inspirado nas fitas do Senhor do Bonfim da Baía. O nome também está adequado, gosto!

    ResponderEliminar