Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo, grande oficial da Ordem do Infante D. Henrique

Berta:


Foi na passada segunda-feira à tarde, que Cristiano Ronaldo recebeu das mãos do nosso Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, a terceira mais alta honraria do Estado, o grau de Grande-oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

“Um cidadão português conhecido no mundo inteiro como nenhum outro” foi como Cavaco Silva apresentou Cristiano Ronaldo. “Uma presença simultânea em todos os continentes” que o próprio Presidente da República testemunhou nas suas visitas oficiais ao estrangeiro. “Quantos não foram os chefes de Estado, os primeiros-ministros, os ministros e outras personalidades que me perguntaram pelo Ronaldo”, revelou Cavaco Silva, reconhecendo o papel do capitão da selecção portuguesa como um “embaixador de Portugal”.

A cerimónia já estava prevista mesmo antes do jogador ter ganho a "Bola de Ouro", tendo sido adiada devido à morte do também jogador de futebol, Eusébio da Silva Ferreira.


Sem comentários:

Enviar um comentário