Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



domingo, 26 de janeiro de 2014

"Lego" nova fase no Brasil

Tuca:

Após beirar a falência, Lego se reestrutura e vê Brasil como prioridade.

Após colocar "ordem na casa" com uma reestruturação que evitou seu quase desaparecimento, a dinamarquesa Lego, segunda maior fabricante de brinquedos do mundo, está retomando as rédeas do seu negócio no Brasil.

A companhia vai abrir neste ano um escritório próprio em São Paulo para ampliar os esforços em marketing e atender a grandes varejistas.

A empresa também planeja acelerar a abertura de lojas - atualmente são três, operadas por um grupo local.

Segundo seus executivos, o momento marca uma nova fase de investimentos no Brasil, que deixou de ser prioridade na última década.

No país desde 1986, a Lego chegou a ter uma fábrica em Manaus, fechada em 1998. Em 2004, transferiu a distribuição para uma empresa brasileira.

O "abandono" do mercado brasileiro ocorreu por causa de uma crise interna que quase fez a fabricante fundada em 1932 desaparecer.
"Agora que nos reorganizamos globalmente, voltamos a buscar oportunidades de crescimento. E o Brasil é uma das maiores delas", disse à Folha Soren Torp Laursen, presidente da Lego Systems Inc., subsidiária da Lego para a região América.

Mads Nipper, chefe global de marketing da Lego, nas instalações da empresa em Billund, na Dinamarca

Mais:

Sem comentários:

Enviar um comentário