Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mesa da Páscoa: Pão de Ló

Berta:
Bom diiiia!!! Vem aí a Páscoa e as suas coisas docinhas!

A festividade da Páscoa em Portugal é outro atentado à linha
Quero mostrar-vos alguns dos doces tradicionais da época, começando pelo meu favorito: o Pão de Ló!

Eu gosto de bolos secos, portanto elejo o Pão de Ló de Margaride acompanhado de um copo de leite como dos meus manjares dos deuses. É... eu sou uma menina simples, quase do campo... :-P

Para quem gosta de um sabor mais intenso a ovo, tem a versão Pão de Ló de Ovar, que é húmido, de se comer à colher. Eu acho enjoativo, mas para apreciadores de doces de ovos é pecaminoso.

Existem outras regiões famosas pelo seu Pão de Ló como Alfeizerão e Arouca.

Ia uma fatia de um de Margaride agora... ou duas... bem grandes! 

Pão de Ló de Margaride

Pão de Ló de Ovar

Sem comentários:

Enviar um comentário