Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



terça-feira, 22 de abril de 2014

#Portuguesiño Campanha "Coca Cola"

Tuca:
Isto ainda vai dar o que falar, eu não vi nada de mais, super levei na brincadeira...


Campanha da Coca-Cola para América Latina ri do jeito de falar do brasileiro.

Como os brasileiros são vistos pelos nossos vizinhos da América Latina? Uma série de anúncios bem-humorados criados pela Coca-Cola para a Copa do Mundo mostra o quão engraçado para os “hermanos” é nossa mania de falar tudo no diminutivo.

É esse o mote da campanha “Portuguesiño” – que foi iniciada no ano passado e, obviamente, não será exibida no Brasil.

Além de convocar o espectador a aprender o tal “portuguesiño”, a campanha sugere que eles tuítem palavras no diminutivo para concorrer a prêmios. Em todos os anúncios, os personagens falam palavrinhas. O resultado é curioso. A seguir, veja um dos anúncios exibidos no Equador (que faz piada até do topete de Neymar).

Fonte: Veja SP

Sem comentários:

Enviar um comentário