Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



segunda-feira, 5 de maio de 2014

As "Queimas" estão aí!

Berta:
Maio é também Queimas das Fitas por todo o país.

Imagens: Cão Azul / JN / Vários

Todas as cidades universitárias têm a sua "Queima", a sua festa académica
São dias e noites de muita tradição, emoção, animação e... excessos (tosse). Afinal de contas, para a maioria é o fim da vida de estudante. Das maiores festas estudantis da Europa.

Eu fui caloira numa "Queima" no Palácio de Cristal no Porto (há quase 20 anos!!! Agora engasguei-me!!!), mas haviam lá lagos, patos, muros altos e chegou-se à conclusão que isso não combinava com gente pouco sóbria. Já fui ao "Queimódromo" já sem ser estudante e não achei tanta graça, mas tem mais espaço, isso tem. A minha Missa da Bênção das Pastas foi no Estádio da Maia. O ano do meu cortejo foi muito chuvoso, saímos completamente ensopados. Na noite da minha primeira Serenata, estilhaçou-se uma garrafa aos meus pés, tive uma sorte imensa em não me cortar. Fui dançar trajadíssima uma noite e não recomendo. :-P  

Foi na minha vida académica que fiz muitas amizades que ainda hoje mantenho. <3
Effferrrrreáááááá!

Amanhã é dia do cortejo no Porto e Quim Barreiros à noite. ;-)
Deverá ser mais ou menos assim:


Confiram os cartazes:

Sem comentários:

Enviar um comentário