Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ooops!

Berta:
"Não matem o mensageiro" parte I 
Ney Matogrosso em entrevista à RTP (Rádio Televisão Portuguesa) muito crítico em relação à situação actual do Brasil.



"Não matem o mensageiro" parte II
No site da Veja saiu este comparativo entre o Brasil e Portugal, em que o primeiro não saia nada beneficiado... 


O meu comentário:
Assim logo de início choca-me o "Portugal rir do Brasil", porque não temos a tradição das piadas de brasileiros (ao contrário das 547.768 que fazem dos 'portugas'). E digo sempre que Portugal tem na globalidade aquela atitude assim meio paternalista com o Brasil, e não é comum um pai rir de um filho.

Chocam-me ainda mais os números, claro. É difícil comparar o que não é comparável, pois o Brasil é um colosso comparado com o nosso jardim à beira-mar plantado. Supostamente é mais fácil administrar um país mais pequeno (a Ucrânia não conta). Depois... isto aqui não está nada fácil. Somos um país em crise. No entanto... a não serem sensacionalistas estes números (alguns sei que conferem), ai, ai...

Sem comentários:

Enviar um comentário