Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quinta-feira, 12 de junho de 2014

Festas de Santo António!

Berta:
Esta noite em Lisboa ninguém dorme! Festa de Santo António, santo padroeiro da cidade!


Fui no ano passado e gostei muito! Bastante diferente das celebrações do São João do Porto. Logo à partida, mais sítios para comer sardinha assada (adoooooro!). As pessoas também ficam mais reunidas, paradas num local. No São João anda-se muuuuito de um lado para o outro, aliás a graça é essa. Eu vou mostrar tudo a 24. ;-)


As ruas dos bairros são enfeitadas e as mesas e fogareiros tudo cá fora para se prepararem os pitéus, sardinhas, carnes, pimento, tudo na brasa!


Depois há bailarico! Ao som de músicas típicas da época, ou outras mais alternativas. Importa é celebrar!


Na Avenida da Liberdade desfilam as Marchas Populares, que remontam a 1932. E se nas fotografias encontram algumas semelhanças com o garrido do sambódromo não estão enganados. A música e o ritmo é que não têm nada a ver, nem há carros, mas é tudo com muita cor, cânticoscoreografia e animação. E também há um bairro vencedor, e vedetas convidadas, e confusão.


Vejam o vídeo das marchas do ano passado:


Fica também o site das Festas de Lisboa:

Divirtam-se, "alfacinhas"!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário