Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A morte de Eduardo Campos

Berta:
A Tuquinha pediu-me para falar de um caso que abalou o Brasil nos últimos dias: a morte de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato do Partido Socialista Brasileiro à Presidência do Brasil. 

Eduardo Campos estava a bordo de um Cessna, quando este se despenhou em Santos, São Paulo, na manhã de 13 de Agosto último. Os primeiros comentários apontavam o mau tempo na região como factor para a tragédia.

A presidente Dilma Rousseff declarou luto oficial de três dias. 

O promissor político deixou cinco filhos.


Nós portugueses encontramos incríveis semelhanças com o acidente que também vitimou o primeiro-ministro e, ao que tudo indicava, futuro candidato presidencial português, Francisco Sá Carneiro, em 1980. Também Sá Carneiro seguia a bordo de um Cessna quando este caiu num bairro residencial perto de Lisboa. 

Mesmo tantos anos passados, o "Caso Camarate", como é conhecido, está ainda envolto em grande mistério, havendo teses que reclamam acidente e outras, atentado.

Sem comentários:

Enviar um comentário