Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Verão económico tumultuado

Berta:
As últimas semanas têm sido (outra vez) de grande apreensão económica
Quando parece que já respiramos um pouquinho fora da água... :-/ 


Depois do BPN, outro Banco, o BES (Banco Espírito Santo), com ramificações no Brasil, necessitou de uma intervenção de emergência do Banco de Portugal, após prejuízos históricos de 3.577 milhões de euros. 


Revitalizado surge agora com com um novo nome: Novo Banco. Contudo, o assunto está longe de ser pacífico, até porque já vieram à tona fragilidades de outras instituições bancárias como o Montepio.  


O BES era um Banco de grande reputação, sendo o futebolista Cristiano Ronaldo uma das caras publicitárias e provavelmente até um dos investidores. 


A transportadora aérea nacional, a TAP também se tem debatido com uma série de prejuízos, com penhoras na unidade de manutenção que a TAP comprou à antiga Varig, em Porto Alegre, em 2005, e também devido a cancelamentos de vôos, greves e até um acidente (em Julho, um vôo Lisboa - São Paulo foi interrompido devido a uma explosão na aeronave, que fez cair em terra peças que causaram estragos).

Está difícil... :-(

Sem comentários:

Enviar um comentário