Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Valter Hugo Mãe no "Programa do Jô"

Berta:


Entrevista fascinante no "Programa do Jô" com um dos mais reconhecidos escritores portugueses da actualidade: Valter Hugo Mãe

Como somos contemporâneos (e praticamente conterrâneos) identifico-me com a explicação inicial do escritor sobre o impacto do "Viva o Gordo" e das novelas nos anos 80 em Portugal. Eram uma novidade, uma espontaneidade, uma alegria pouco usual na TV da época e que só muito tempo depois começou a ter paralelo nacional. Abordou-se igualmente o Acordo Ortográfico, e eu subscrevo totalmente a opinião do Jô Soares! Não, não se deve uniformizar! Valter Hugo improvisou também um fado de Amália. Emocionante! 

Ver:

Este é um dos últimos episódios do mítico programa, que tem fim previsto para 16 de Dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário