Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quarta-feira, 20 de março de 2019

Festa da nova programação da Globo

Berta:
Mais uma fichinha, mais uma voltinha a Lisboa, para a festa de lançamento das novidades da Globo Portugal. O espaço escolhido foi o Clube Ferroviário, cheio de pormenores de decoração das novidades da estação. Uma das principais a telenovela “Verão 90”, a estrear já dia 25, de segunda a sábado, às 19h00.


O convite mencionava a presença da personagem Lidiane, da inesquecível actriz de tantas outras histórias, Cláudia Raia. E ela chegou bem cheia de glamour ao terraço! A primeira impressão é de uma diva quase intocável, mas durante a conversa que a Cláudia teve com a imprensa deu para perceber que é uma mulher muito trabalhadora, dedicada e apaixonada pela sua arte, pois tal como mencionou, vem de uma época em que um actor se desenvencilhava, sabia fazer um pouco de tudo. A sua carreira passa muito pela televisão, mas a actriz e o marido, Jarbas Homem de Mello, produzem também peças de teatro, e Cláudia confessa que não é fácil deixar o trabalho à porta de casa, sendo ambos do meio artístico.



É inevitável olhar para a Cláudia Raia e não lembrar dos papéis sensuais e cómicos que já interpretou. Ainda agora a Lidiane de “Verão 90” é uma estrela da 'pornochanchada' (filmes eróticos). Cláudia não se incomoda com este seu estatuto de 'sex symbol', mas também não descarta outros estilos sempre que pode. Daí eu mencionei a Lívia, a sua maquiavélica personagem de “Salve Jorge”, líder de uma organização de tráfico e exploração de mulheres, e Cláudia contou que por causa do impacto dessa história na sociedade brasileira foi criado um projecto-lei no combate a esses crimes, precisamente com o nome “Lívia Marini”. Forte, não?




De resto, também não passa despercebida a excelente forma física de Cláudia Raia aos 52 anos, a que a actriz atribuiu à auto-disciplina, aprendida com o ballet, à sua vida regrada em cuidados e alimentação, e à prática regular de musculação. Concordo quando diz que os 50 são os novos 30! Uma mulher de 50 anos hoje não pode ser chamada de velha, e muito menos a Cláudia, que é um mulherão!


Durante a festa achei-a incansável, sempre de sorriso no rosto a atender os inúmeros pedidos à sua volta. Uma profissional! Confesso que no final até me custou pedir uma fotografia, porque é cansativo sim. Ainda para mais quem veio ontem do outro lado do oceano, e volta amanhã, porque está em pleno período de gravações da novela. (Actualização: infelizmente a mãe da Cláudia faleceu hoje. Muito triste...)

Antes, estivemos reunidos com Max Fercondini que, com Ricardo Pereira, passará a integrar a 2.ª temporada do “Sem Cortes”. A nível pessoal, o Max deixou-nos a todos fascinados com as suas aventuras em alto mar, pois o actor tem vivido num barco nos últimos tempos, realizando várias travessias, com todas as adaptações que esse modo de vida implica. No meio desta grande aventura conseguiu abrir uma brecha para gravar o programa, cujos novos episódios começam sábado, dia 23, às 20h00. São dois lindos a apresentar uma nova série de entrevistas, reportagens e outros conteúdos, que incluem também a participação do público português, num intercâmbio totalmente “de cá e de lá”!


Descemos para o pequeno anfiteatro do Clube Ferroviário para a apresentação em écran da nova programação da Globo Portugal. O director da Globo em Portugal, Ricardo Pereira, congratulou-se pelos números impressionantes alcançados pela estação, que nos dias 13, 14 e 15 foi o canal mais visto da televisão paga portuguesa, tendo as telenovelas “Salve Jorge” e “Espelho da Vida” batido recordes de audiência. Sem dúvida que a criação de um canal Globo com sinal aberto em todos os operadores foi uma excelente estratégia! Todos saímos a ganhar!



Seguiu-se o outro Ricardo Pereira, actor, sempre muito solicitado (ainda não foi desta que o bloguinho conseguiu umas palavrinhas do galã 'portuga'), que chamou também ao palco o Max Fercondini para falarem do novo formato do "Sem Cortes" com o lema "Viva o mundo Globo"!


A grande estrela da noite, Cláudia Raia, foi igualmente convidada a subir ao palco ao som de "Pump the Jam" dos Technotronic, numa alusão aos frenéticos anos 90 retratados na novela.

Havia também um cantinho dedicado à telenovela "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Faria, com Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, em exibição de segunda a sábado,  às 21h35, a partir de 8 de Abril

O evento estava repleto de famosos, entre eles Maria João Bastos, Carlo Porto, Patrícia Candoso, Carolina Carvalho, Úrsula Corona e no final vi a Cissa Guimarães. calorosamente recebida pela Cláudia Raia. Muitos flashes, gargalhadas e champanhe, como se quer!

Fomos convidados a subir novamente ao rooftop, para o cocktail propriamente dito, mas aqui a vossa portuguesinha tinha horas para regressar a casa tipo Cinderela. A coisa prometia, mas o que tem de ser tem muita força, trabalho é trabalho, conhaque é conhaque, e por aí fora... Fica para a próxima!

Obrigada Globo Portugal pelo convite e recepção! Foi muuuito bom! 

Tuquinha, prepara as malas, que estou a precisar de reforços para entrevistar, fotografar, pousar... :-P

Não podiam faltar as 'selfies'. Para a Cláudia Raia precisei mesmo de pedir a outra pessoa, pois o desnível não dava... Ó pernão!



Sem comentários:

Enviar um comentário