Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O "fiel amigo"

Berta:
O bacalhau também já está comprado (odeio aquelas filas malucas de última hora!).

Consoada portuguesa que se preze tem bacalhau cozido com batatas e hortaliça, regado a azeite. E apesar de ser um prato "desengraçado" nessa noite tem sempre um sabor especial, coisa sentimental. 
Há quem sirva como alternativa, ou segundo prato, perú assado, e / ou ainda, muito presente nas mesas do interior do país, polvo cozido

No próprio dia de Natal, serve-se perú / outra carne assada e / ou "roupa velha" (o bacalhau, as couves, e batatas do dia anterior reaproveitados, depois mostro). Pelas minhas bandas é obrigatório.

Este ano como a festa será em minha casa, conto mostrar também os doces típicos, que vou tentar fazer com ajuda preciosa de mamãe. ;-)

Palpites sobre quais serão esses doces...?


Sem comentários:

Enviar um comentário