Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



segunda-feira, 4 de maio de 2020

Portugal a desconfinar

Berta:


Portugal saiu do estado de emergência, na sequência da pandemia da covid-19, e está hoje no primeiro dia de desconfinamento, com alguns sectores a voltarem lentamente às suas rotinas, seguindo-se daqui a 15 dias outros, e no início de Junho a reabertura quase que total do país. Isto confiando que vai correr tudo bem!  

O uso de máscara passou a ser obrigatório nos transportes públicos e locais fechados, e as pessoas são ainda aconselhadas a ficar em casa sempre que possível, e, quando não é, a praticarem o distanciamento social. É a chamada “nova normalidade”.  

Sem comentários:

Enviar um comentário