Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



domingo, 24 de novembro de 2013

Fuvest

Tuca:
A primeira fase do vestibular 2014 da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, acontece neste domingo 24

Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h, quando deve começar a aplicação das provas

Para a realização do exame, será necessário levar documento original de identidade com foto, como RG e Carteira Nacional de Habilitação, caneta esferográfica (tinta azul ou preta), lápis nº 2 e borracha. Água e alimentos leves são permitidos. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação.

A prova é composta por 90 questões de múltipla escolha, sendo o conteúdo das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês, e algumas questões interdisciplinares. A duração da prova será de cinco horas.

Estão inscritos 172 mil candidatos, que disputam 11.157 vagas, sendo 11.057 de cursos da USP e 100 da Medicina da Santa Casa. 

Pensem em uma prova difícil??? É esta ... Já prestei este vestibular e olha, saí zonza e claro não passei. :(

Mas hoje peço para vocês mandarem muita energia positiva, pois minha sobrinha Giovanna (aquela do bolo), vai fazer esta prova e esta concorrendo a uma vaga para Medicina da Santa Casa, além de prendada a moça gosta de estudar e deseja fazer o bem ao próximo.


"Ginclêns, boa SORTE, estamos todos na torcida por você", te AMO sobrinha linda!!!
FORÇA, FOCO E FÉ !!! ;-)

1 comentário: