Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sábado, 9 de novembro de 2013

Homens Interessantes

Tuca:
Já que Berta postou uma foto do Cauã para chamar a atenção sobre a novela "Cordel Encantado" na Globo Portugal, hoje falo um pouquinho deste "colírio" para nossos olhos.


Cauã Reymond Marques nascido no Rio de Janeiro, em 20 de Maio de 1980.
O gato é descendente de índios, portugueses e suíços, começou a carreira trabalhando como modelo, aos dezoito anos de idade. Por conta disso, chegou a morar em Milão e Paris, trabalhar com estilistas como Gaultier e Ferré. Na volta ao Brasil, estrelou uma campanha para a uma marca famosa, ao lado de Gisele Bündchen e Fernanda Tavares. Em sequência, viriam as edições da Semana da Moda de São Paulo, de 1999 e 2000, e um editorial para Karl Lagerfeld, em Paris.

Ainda em 2000, mudou-se para Nova York, onde fotografou com o renomado Bruce Weber para Abercrombie & Fitch. Ali, estudou interpretação no lendário Actor’s Studio com Susan Batson, coach de atores hollywoodianos como Nicole Kidman e Tom Cruise.

Em seu retorno, iniciou o curso de Psicologia na PUC, mas logo desistiu por causa da profissão de ator. Seu início na televisão deu-se em meados de 2002, na temporada daquele ano do seriado teen "Malhação", no papel de "Mau-Mau", um adolescente vaidoso e apaixonado pela colega de escola "Thaissa", de Bárbara Borges. Permaneceu na atração por duas temporadas seguidas, deixando-a em 2004 para participar da novela "Da Cor do Pecado", despontando na pele do cômico e carismático lutador "Thor Sardinha". Devido ao seu bom desempenho foi convidado pelo autor Walter Negrão a atuar na novela "Como uma Onda", como o jovem pescador "Floriano".

Em 2005, estreou no horário nobre global na novela "Belíssima" e interpretou o garoto de programa "Mateus", seu papel de maior destaque até então. Na trama, devido ao ofício de michê, seu personagem envolvia-se somente com mulheres mais velhas, sendo uma delas a perua "Ornella", de Vera Holtz, mas no fundo, ele nutria uma paixão avassaladora pela prima "Giovanna", de Paola Oliveira. Porém, foi ao lado da vilã "Bia Falcão" de Fernanda Montenegro que Mateus terminou a novela em Paris.

Em 2007, integrou o elenco da novela "Eterna Magia" , na pele do jovem escritor "Lucas Finnegan", que nutre uma paixão secreta pela melhor amiga "Nina", de Maria Flor. 

Posteriormente, co-protagonizou a novela "A Favorita". Seu personagem, com o decorrer da trama, cresceu consideravelmente, tornando-se um dos principais vértices da história. O desleixado "Halley", que dizia a mãe cursar uma faculdade e cabulava o tiro de guerra a fim de curtir a vida adoidado, deu lugar e espaço ao esforçado aprendiz de executivo, que após trabalhar como segurança da jovem "Lara", de Mariana Ximenes, com quem envolve-se amorosamente, é convidado pelo avô da moça a desempenhar um importante cargo dentro da "Papel & Celulose". Logo, descobre-se que na verdade "Halley" é o filho sequestrado da socialite "Donatela", de Cláudia Raia, mulher que criou "Lara", na ausência de sua mãe verdadeira, "Flora", a grande vilã da história e que estava presa. Pela sua atuação, foi bastante elogiado e recebeu diversos prêmios, firmando-se no meio e consagrando-se na carreira de ator.

Foi eleito a Personalidade Masculina do Ano de 2008 pela revista Contigo!, e em Janeiro de 2009, quando recebeu o Prêmio Melhores do Ano de Melhor Ator Coadjuvante, fez questão de agradecer ao apoio da namorada Grazi, que ficou do seu lado durante o tempo em que gravou as cenas do complexo "Halley", em "A Favorita".

Sua estreia no cinema aconteceu com o filme "Ódique?", de 2004. Em pouco tempo, tem desenvolvido uma extensa carreira nas telonas. Em 2007, esteve em cartaz com "Falsa Loura". No ano seguinte, trabalhou em "Divã", "Se Nada Mais Der Certo" e "Não Se Vive Sem Amor", além de ter feito uma participação especial no longa "À Deriva". Ao todo, já atuou em pelo menos dez produções para o cinema, destacando-se a última de suas atuações, onde vive um produtor e DJ homossexual no filme "Estamos Juntos".

Já atuou em duas peças, "Em Alto Mar" e "Essa Nossa Juventude", ambas de 2006.

Em 2009, fez várias campanhas publicitárias de marcas como Positivo, Havaianas e C&A, ao lado de modelos como Doutzen Kroes e Hilary Rhonda.

Em 2010, Cauã Reymond retorna a Rede Globo para atuar na novela "Passione", na pele do ciclista "Danilo", que desperta uma forte paixão na jovem "Fátima", interpretada por Bianca Bin, e, acaba por se envolver amorosamente com a antagonista principal da história, a inescrupulosa "Clara" (Mariana Ximenes).

Em 2011, interpretou o heroíno sertanejo "Jesuíno" em "Cordel Encantado", um homem forte e corajoso, seu primeiro protagonista em novelas. O personagem foi um dos grandes destaques da trama, assim como seu romance de conto de fadas com a doce do sertão, "Açucena", personagem de Bianca Bin.

Em 2012, foi um dos protagonistas da novela "Avenida Brasil", juntamente com Débora Falabella, onde seus personagens se apaixonam na infância na qual viviam em um lixão e acabam se reencontrando no presente. "Jorginho", seu personagem na novela é filho da vilã "Carminha" (Adriana Esteves) casada com "Tufão" ( Murilo Benício).

Em 2013 foi convidado para protagonizar o longa "Língua Seca", ao lado de Nanda Costa. Irá viver o personagem "Ara", um motociclista que viaja pelo o nordeste em busca do "segredo" que livrará a região da seca, e fará com que tenha água sempre. O filme está previsto para ser lançado em novembro de 2014.

P.S.: Estão por aqui dizendo que Cauã e Grazi, sua namorada, com quem tem uma filha, estão separados... :(

Fonte: Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário