Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sábado, 9 de novembro de 2013

"Portugal é o sexto país mais envelhecido do mundo"


Berta:
É esta a triste realidade a que chegamos...
Em conversas com amigos, fico com a noção que os nossos jantares seriam bastante mais insanos, porque todos queríamos mais que um filho. Alguns já "perderam a cabeça" e vão no segundo, mas nada de terceiros. Outros ainda não reuniram todas as condições, que isto da carreira e dos relacionamentos tem muito que se lhe diga, e até ver ainda são precisos dois para se dançar o tango (não queria desanimar quem considera a "produção independente", mas são meses a dormir minutos intercalados e sempre dá jeito quem nos reveze).

Basicamente tememos pelo futuro dos nossos filhos. Da forma como a situação está, a nossa geração não consegue criar os filhos com o mesmo conforto com que foi criada. Não, não é o fundamental, mas pesa muito...

Renovação das gerações em risco evidente... Quero ver quem nos vai pagar a reforma, quero, quero...

Sem comentários:

Enviar um comentário