Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sábado, 24 de junho de 2017

São João 2017!!!

Berta:

"Ó meu rico São João,
Somos de cá e de lá!
Lindos países são,
Portugal Brasil
Melhor que há!
🇵🇹💚🇧🇷


O São João está na rua! O Porto está em festa! Apesar de este ano, com a tragédia de Pedrógão ainda tão presente, hajam restrições como a proibição do lançamento dos tradicionais balões. (Actualização: Achei que tira muita graça da noite, espero que voltem... Será que causam tantos problemas assim...?)


Tinham de ser! Portuguesas, pequenas, mas boooas! Como devem ser! As sardinhas!!!


Foi uma noite cheia de percalços (o Metro correu muito, muito mal, não recomendo), mas chegámos às margens do rio Douro a tempo do fogo de artifício (até porque atrasou mais de um quarto de hora)! ✨ 

Como sempre, foi das melhores noites do ano! 🌜
Viva o São João, viva o Porto!


E se há dias publiquei um lindo painel de azulejo do Santo António (que até já tinha postado antes, porque acho lindos), é justo mostrar agora o São João. Fica numa capelinha na praia da Barra, em Ílhavo.


Sem comentários:

Enviar um comentário