Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quarta-feira, 9 de maio de 2018

"All aboard"!

Berta:
Que é o mesmo que dizer "Todos a bordo!". 


O Festival da Canção da Eurovisão, tido como um dos maiores espectáculos televisivos do mundo, já rola há vários meses, mas ontem teve a sua primeira edição ao vivo e em directo, com a transmissão da primeira semifinal. Quinta será a segunda semifinal, e finalmente, sábado dia 12, a grande gala com a apresentação de todas as canções seleccionadas em palco. 



É uma verdadeira maratona de música, festa, luz e cor! E este ano é, pela primeira vez, em Portugal, recorde-se, devido à vitória na edição do ano passado do Salvador Sobral.

Não consegui acompanhar a emissão inteira de ontem, mas falando em termos de espectáculo, achei um palco bonito, mas muito mais sóbrio (não sei se isso agrada), adorei os "postais" (pequenos filmes com os artistas entre as actuações), e a apresentação a cargo do quarteto Catarina Furtado, Sílvia Alberto, Daniela Ruah e Filomena Cautela esteve maravilhosa, fluída, natural, bela representação nossa! 


Musicalmente falando, é sobretudo muita música pop, alguma melhor conseguida que outra. Havia grande expectativa à volta da canção de Israel, pela mensagem de empoderamento feminino, mas ao vivo não foi das minhas favoritas, que até acho que para já não tenho. :-P Gosto muito do nosso "O Jardim"...


Imagens: eurovision.tv

Sem comentários:

Enviar um comentário