Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



domingo, 7 de agosto de 2016

Cerimónia de abertura do Jogos Rio 2016

Tuca:
Já começou... Que sejam bem-vindas as ‪Olimpíadas! Que sejam cheias de paz, superações e alegrias!!! 



Berta:
Em relação à cerimónia, aqui vai a opinião de uma "gringa".
Foi uma cerimónia mais poética, de apelo sentimental do que arrojada em termos de efeitos, embora tivesse os seus momentos de espectacularidade. Mostrou-se a alegria do povo brasileiro, mesmo vivendo em situações difíceis. Houve várias chamadas de atenção para a preservação do meio ambiente

Contudo, teve para mim alguns conteúdos mornos e pouco interessantes, com que talvez só os brasileiros mesmo se identifiquem, particularmente as actuações musicais de funk (nem sei se é funk).

Já a Gisele... Ahh!!! A Gisele Bündchen atingiu o limite estratosférico do "não tem para mais ninguém" como "Garota de Ipanema" olímpica! Ela, o hino, e a estrutura de espelhinhos criada para albergar a pira olímpica são os momentos que vou com certeza reter.

Vídeo do desfile da Gisele:

Tenho mais expectativas para a cerimónia de encerramento...

Sem comentários:

Enviar um comentário